Qual é o Melhor Capacete para cada Tipo de Moto?

blog

 

 


 

 

Existem diversos modelos no mercado atualmente. Cada um deles tem diferentes usos e características. A ideia é que você escolha o tipo que se adequa mais as suas necessidades.

Turismo / Face inteira
Os capacetes para turismo são o tipo mais comum do mercado e possuem diversas categorias de preço e de qualidade. Este modelo de capacete normalmente enfrenta viagens de longas distancias e precisa ser bom em diversos fatores. Pontos a serem olhados são o balanço, a ergonomia e a redução do som. Outro ponto bastante importante é a ventilação do equipamento, que deve estar no topo do capacete, seja pela redução de barulho como pela diminuição do vento direto no rosto.

Três quartos

Capacetes de três quartos são modelos abertos que cobrem apenas a sua cabeça, deixando livre o seu rosto. Em alguns modelos de capacetes três quartos já acompanham viseira, em outros é preciso realizar a compra separadamente. Os benefícios desse modelo são: uma bom aumento da área de visão e boa capacidade de comunicação. O uso de capacetes três quartos só é recomendado para curtas distâncias e a velocidades moderadas. 

Modular / Articulável / Escamoteável
Desenhados para ter como diferencial a mobilidade da proteção facial, eles são capazes de permanecer com cobertura facial completa ou serem utilizados como capacetes de face aberta, ou capacetes três quartos. A mobilidade da peça inferior do capacete não só permite mais opções de uso como facilita vestir o equipamento, se comparado com os capacetes de face inteira.

Corrida / Off-Road
Capacetes de corrida são desenhados para usos extremos, sendo geralmente, bastante leves e confortáveis sem sacrificar a segurança do equipamento. Utilizam-se de materiais como fibra de carbono entre outros compostos. 

Fonte: https://escolhasegura.com.br

Fale Conosco pelo WhatsApp