Qual é o melhor método para lubrificar a corrente?

blog

 


O ideal é manter o conjunto de relação da sua moto sempre lubrificado. Nos períodos de tempo seco recomenda-se a lubrificação a cada 500 km. Já em períodos chuvosos a lubrificação deve ser feita a cada 250 km. A sugestão é para que o piloto sempre verifique a necessidade de lubrificação da corrente. 

Mas e quanto ao produto ideal? Nesse caso, a escolha é pessoal. Existem muitas lendas a respeito, porém um dos produtos que mais indicamos é são os lubrificantes em spray com adesivo, pois estes tem penetração mais profunda na corrente e tem longa duração.

Caso você utilize o lubrificante líquido, recomenda-se usar a graxa branca por cima, pois ela fixa o lubrificante e mantém a sujeira longe dos pinos das correntes. Para esse caso, a lubrificação deve ser feita em um menor espaço de tempo.

Outra dica valiosa é sempre realizar a lubrificação da relação pela parte traseira da motocicleta, onde o contato da coroa e da corrente trabalha em conjunto com o lubrificante. 

Por último, recomendamos que a lubrificação seja feita sempre em um período em que a moto possa ficar, por pelo menos, 1 hora parada, assim você não corre o risco de rodar e perder o trabalho de lubrificação.

Fale Conosco pelo WhatsApp