Dicas de Pilotagem Preventiva para Motociclistas

blog




Ponto cego


O retrovisor da sua moto pode te pregar peças. Antes de trocar de faixa ou até mesmo realizar uma curva, olhe no retrovisor e também dê sinal com uma das mãos. O ponto cego do espelho pode trazer surpresas desagradáveis.

Distância

Mantenha uma distância segura do veículo que está à sua frente pois, em caso de frenagem brusca, dá tempo de tomar alguma atitude para evitar acidentes. E lembre-se: sua moto cabe entre dois carros, mas o seu lugar é na mesma faixa que eles!

Correntes de ar

É isso mesmo o que você leu! As correntes de ar podem te derrubar da moto. Fique ligado: ultrapassou ou foi ultrapassado por um ônibus, caminhão ou carro, aumente a concentração para não correr o risco de se desequilibrar.

Utilizar os dois freios

Quando precisar frear, a dica é que tanto os manetes quanto o pedal sejam utilizados. Como, ao frear, o peso da moto cai sobre a roda da frente, é preciso evitar freadas bruscas, pois assim o motociclista corre o risco de perder o controle sobre o veículo.

Moto em dia

Para que a direção da moto seja feita em segurança, é preciso conferir a calibragem dos pneus, se a corrente de relação está apertada ou frouxa demais e se o sistema elétrico, os freios e o combustível estão em perfeitas condições.

Fale Conosco pelo WhatsApp