Cuidados na Hora de Comprar um Capacete

blog

 

 


 

 

Verifique a certificação de segurança
É importante checar se o capacete está dentro da norma NBR7471 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que confere dimensões, peso e qualidade e certificação do INMETRO. Fique atento à falsificações do selo em equipamentos de baixa de qualidade.

Forro
Um forro de qualidade deve possuir vedação e cuidados especiais na região em torno da orelha, para que ela não se machuque, mas também não deve ser excessivo a ponto de se tornar incomodo. Outro ponto interessante é que dependendo da qualidade do forro, ele é capaz de se adaptar mais facilmente a sua cabeça e ficar confortável e menos tempo. Outro ponto bastante importante é que um bom forro deve ser um tecido que deixe a pele respirar, e se houver algum tipo de suor, deve ser capaz de absorve-lo.

Materiais
Quando você considera os materiais de um capacete não dá para abrir mão de qualidade por preço, ou você “pagará o preço”. Os materiais externos devem ser bastante resistentes ao mesmo tempo que leves, para não dificultar seu uso. Para isso, uma combinação de Kevlar, fibra de carbono ou plásticos de fibra composta são a melhor opção.
Os materiais do interior do equipamento, no entanto, devem ser capazes de absorver e dispersar a energia de impacto, sendo que várias camadas de poliestireno ou EPS são a melhor opção.

Peso
O peso de um capacete é vital, principalmente se você faz longas viagens de moto ou passa muito tempo utilizando-a. Ele não deve ser pesado a ponto de colocar pressão excessiva em sua cabeça e pescoço, ou você terá dores constantes.

Fonte: https://escolhasegura.com.br

Compre Capacetes Aqui

Fale Conosco pelo WhatsApp