Dicas de Como Escolher o Melhor Baú para sua Moto!

blog

Um dos maiores desafios para quem anda de moto é como conseguir levar os itens que usamos, e é aí que entra esse acessório fundamental: o baú para moto.

Ele permite que você guarde cada objeto necessário durante os trajetos sem que tenha de carregar malas e bolsas. Mas saber qual o baú ou bauleto adequado não é uma tarefa fácil. Para ajudar você, este artigo vai apresentar 5 dicas de como escolher o baú ideal. Continue com a gente e confira!

1. Avalie a utilização do baú para moto

O objetivo do baú para moto é conferir praticidade a você. Dessa forma, o primeiro passo antes de procurar opções é ter em mente quais são suas necessidades. Trabalho, viagens ou para o dia a dia? Pensar nesses pontos vai permitir checar diversos itens, como tamanho, formato, posição e outras características relacionadas ao baú.

2. Saiba o tamanho ideal

Existem baús de diversos tamanhos, dos mais compactos aos bem espaçosos. Assim, ao escolher o baú para moto alguns fatores devem ser levados em consideração, como o seu orçamento, tamanho e peso da moto. Esses fatores são importantíssimos, pois escolher um baú que não esteja dentro das especificações da sua moto pode trazer frustrações.

3. Analise os materiais disponíveis

Ao comprar um baú para moto, normalmente a ideia é utilizá-lo por um longo período de tempo. Assim, o material escolhido é fundamental. Por exemplo, existem no mercado tipos como os de couro (que são leves e macios) e os de fibra de carbono (mais duros e resistentes). Escolher materiais de melhor qualidade pode custar um pouco mais, porém essa opção refletirá na durabilidade do produto.

4. Escolha o local do baú

Existem, em geral, três tipos de baú: o traseiro, os laterais e a mochila de tanque. O baú traseiro costuma ser o mais comum e mais utilizado, seja por sua variedade de tamanho, seja por suas diversas possibilidades de utilização.
Já os modelos laterais são como mochilas utilizadas na lateral da moto. São ideais para longas viagens devido à praticidade em separar os itens desejados em cada mochila.
Ainda existe uma alternativa mais simples e compacta, que é a mochila tanque. Trata-se de uma pequena mochila acoplada na parte de cima do tanque da motocicleta. Muito útil para guardar itens pequenos, como celulares e mapas.

5. Cheque os itens de segurança

Por fim, checar os itens de segurança é um ponto fundamental. Afinal, além de se fazer uma manutenção regular da motocicleta, um item de grande importância é o refletor traseiro, presente em alguns baús, que amplia a segurança, especialmente em trajetos noturnos. Ele permite aumentar a visibilidade da moto para outros veículos na pista. Essa é uma norma de obrigatoriedade estabelecida pela resolução 219 do Denatran.

Com essas dicas vai ficar mais fácil escolher seu baú para moto, não é mesmo? Lembre-se sempre das normas de segurança e pilote protegido e organizado!

Fale Conosco pelo WhatsApp