Bate e Volta de Moto?

blog

Ter uma moto pode ser sinônimo de liberdade. E essa conquista não é apenas para você usar durante a semana para fugir do trânsito na correria do dia a dia. É possível fazer um bate e volta de moto em diversas cidades próximas da capital de São Paulo.

Para você que tem esse desejo ou quer experimentar fugir dos passeios convencionais nas folgas ou fim de semana, preparamos uma lista de boas oportunidades para você pegar a sua moto e rodar por aí. Mas antes de sair não esqueça de fazer aquela revisão na sua moto.


Serra Negra
A cidade é localizada ao norte de São Paulo, em uma região de mais de 900 metros de altitude. O clima de montanha e diversas fontes minerais terapêuticas fizeram Serra Negra ser conhecida como a “Cidade da Saúde”. A Estância oferece comércio local repleto de artesanato, lãs, linhos e couros, ideais para compras da estação. Para quem prefere o turismo rural, as opções vão desde visitações a plantios de café, até produtos diversos orgânicos.

Campos do Jordão
Localizada a 190 km da Capital, Campos do Jordão é um dos destinos nacionais mais famosos. Com chalés e hotéis de arquitetura européia a cidade traz um aconchego diferente para os amantes do frio. Seus restaurantes são famosos por oferecerem trutas da região e a tradicional fondue suíça. A cidade também tem como atração turística um teleférico, que permite uma vista do ponto alto local, os jardins do Parque Amantikir e muito lazer e cultura.

Embu das Artes
Pertinho de São Paulo, Embu das Artes, como o próprio nome já nos diz, tem o artesanato, ateliês e feiras como grande atração turística. A “Cidade das Abelhas” também oferece atrações ecológicas em plena Mata Atlântica. Em seu centro histórico, também é possível encontrar diferentes restaurantes, da comida caseira a internacional. Pegue sua moto e chegue lá rapidinho.

Holambra
O nome já nos faz confundir com a Holanda e não é por menos. A cidade apresenta toda a sua infraestrutura semelhante ao país europeu. A 134 km da capital de São Paulo, lá você poderá aproveitar um visual florido, repleto de paisagismo e cultura. Em setembro a Expoflora encanta a cidade com o festival de flores. Há muitos encontros de moto por lá.

Boituva
Que tal juntar um passeio de bate e volta de moto com de balão? Isso mesmo, em Boituva a sua aventura termina com uma vista incrível a bordo de um balão. A 120 km da capital, lá é o local ideal para quem busca aventura, como paraquedismo, saltos e muito mais.

Itupeva
Para começar bem o dia ou fazer aquele brunch na hora do almoço, a Queijos de Itupeva é o lugar ideal. Criada em 1997 por um empreendedor mineiro, a região é famosa por seus queijos e fazendas leiteiras. Uma receita de sucesso que atrai diversos visitantes.

Águas de Lindoia
Perto de Minas Gerais e a 180 km da Capital de São Paulo, Águas de Lindoia é um destino que encanta por sua extensa região montanhosa verde. A estância hidromineral tem clima agradável e recebe a visita de turistas durante todo o ano. O Morro Pelado, localizado a 1.400 metros de altitude, reserva uma vista inesquecível. Ideal para um bate e volta de moto.

Salesópolis – Rancho da Moto
Berço do Rio Tietê, Salesópolis é uma estância turística localizada a 96 km da Capital da cidade, ao leste, na Serra do Mar. Com a tranquilidade digna de uma cidade do interior, o local recebe grupos e motoqueiros solitários para passeios regados a liberdade e boa gastronomia.

Piracicaba – Circuito Gastronômico
Localizado no interior de São Paulo, a 164 km da capital, Piracicaba está às margens do Rio Piracicaba. No local, é possível aproveitar belas vistas, climas agradável e também festividades. O Circuito Gastronômico Serra do Itaqueri, em junho, conta com pratos típicos e variados, artesanato e entretenimento musical.

São Roque
Para os amantes do vinho, São Roque é o destino perfeito. Localizado a 60 km da capital paulista, a cidade recebe muitos visitantes no melhor estilo “bate e volta” para conhecer a sua Rota do Vinho. Além dessa experiência, a cidade também oferece muita cultura, história e gastronomia.

Estrada dos Romeiros
A Estrada do Romeiros é indispensável para quem quer fazer um bate e volta de moto, em um caminho repleto de vegetação, clima agradável e próximo ao Rio Tietê. Inaugurada em 1922, a estrada é ligação para a cidade de Itu, município paulista com muitas atrações turísticas, e recebe o nome em homenagem a tradição religiosa.

Bate e volta de moto em segurança
Passeios rápidos e divertidos também precisam ser feitos com segurança e compromisso. Por isso, não deixe de fazer uma revisão periódica na sua moto para que as suas aventuras tanto no dia a dia, quanto no bate e volta do fim de semana, sejam verdadeiramente inesquecíveis.

Fale Conosco pelo WhatsApp